quarta-feira, 14 de agosto de 2019

UM TANGO SOBRE AS FOLHAS SECAS





Ontem eu adormeci sobre as folhas
caídas pelo chão.
Dormi um "sono/sonho" onde eu fugia de mim
e nas ranhuras de cada folha
minha imagem se des_fazia.
Eu queria beber água
beber e adormecer minha boca
estalar a língua no so_letrar de cada palavra
e fazer musica enquanto você fazia poesias.
Eu queria cantar um canto de paz
ou talvez uma oração
que falasse aos corações no mundo
sobre a verdade encoberta
sobre a palavra muda
sobre a boca seca
sobre a gota d’água que vira mel
sobre a tinta que vira flor
no poema da vida.
Mas ontem eu morri e nasci
antes de o sol beijar as areias
e fazer delas – vidro!
Ontem eu quis escrever um livro
dançar um tango
porque Gardel - vive!
Queria as cores
queria tocar o céu
ontem eu queria um pouco de tinta e um pincel
para desenhar o mundo um pouco mais feliz
mas eu estava com sono
e adormeci entre as folhas secas.
Os sonhos fugiram e os vidros estouraram em
milhares de
cacos coloridos brilhando numa
mandala
que girava, girava enquanto os meus olhos
se deitavam entre os cílios pesados.
Ontem eu queria me sentar
frente ao mar e ouvir a risada
de Matilde e Pablo
mas o vento soprou para longe
a poesia 
e o mar levantou ondas bravias
lambendo das pedras - o sal
das lágrimas que eu não chorei.
Ontem, eu dormi em meu sonho - e você escreveu poesias...


imagem: Tango
Aquarela sobre papel Montval
24 x 32
Luciah lopez



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAS RECHEADAS

INGREDIENTES:   - meio quilo de passas (em cachos) -12 gemas (peneiradas) -250 g de açucar refinado -1 colher (sopa) de manteiga ou margarin...