segunda-feira, 12 de agosto de 2019

AS PALAVRAS SÃO DE VIDRO



Ontem eu passei o dia caminhando pelas trilhas entre as araucárias, quaresmeiras, bracatingas e outras árvores das quais eu não sei o nome... São apenas árvores, erguendo seus braços/galhos em direção das nuvens [algodão no céu].

No silêncio da quase “mata” Atlântica o canto de alguns pássaros e o quebrar de galhos secos...Talvez um tigre!! Shere Khan!! Meu coração dispara. Penso em correr, mas, quem corre mais eu ou Shere Khan??! Sinto adrenalina no meu sangue. Sangue?! Tigre fareja sangue e medo. Tenho medo... Fico em silêncio por longos minutos. Não ouço mais os passos apenas um farfalhar nas folhas secas... Um coelho! É isso. O coelho branco. Seguido pelo Chapeleiro Maluco enquanto Cheshire mostra o sorriso e as listras... Estou no MUNDO DE ALICE!

Uma sombra no chão... Uma ave gigante?! Harpias??!! Nãaaaooo! Apenas Aladim e seu tapete mágico. Uffffaaaaaaa! Ainda bem! Ali Babá, por aqui?! Cadê o tesouro?! Sou a princesa?! Siiiiiiiiimmmmmmmmm!! Este mundo é meu!!
Tem príncipe montado num cavalo branco? Não, o meu príncipe vem montado num cavalinho é vermelho... Eu guardei o cavalinho para você?! Você é o meu príncipe e o nosso país é real.

Aqui não existe idade e tudo acontece! Era uma vez - uma historinha que virou verdade. A maçã alimentou a Princesa, assim como as palavras de vidro que o Príncipe falou... Palavras de vidro refletem a luz do sol... São tesouros, preciso guardá-las num baú....Meu coração/cofre/baú bem guardado, longe do gancho do Capitão  - onde só eu sei! Gravei um X no mapa que dei a você. Siga-o. Meu coração será sempre seu...

Hoje andei nos meus próprios rastros... Andei de mãos dadas com a criança que mora dentro de mim e que acredita nas suas palavras de Príncipe Encantado!


imagem: Bambus
Aquarela sobre papel Canson
Luciah Lopez

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PASSAS RECHEADAS

INGREDIENTES:   - meio quilo de passas (em cachos) -12 gemas (peneiradas) -250 g de açucar refinado -1 colher (sopa) de manteiga ou margarin...