quinta-feira, 19 de setembro de 2019

O BEIJO E O VENTO



Me deito na terra úmida
sinto nas minhas mãos
 maciez e o pulsar da vida
enquanto meus olhos buscam nas nuvens
os arabescos de algodão soprados pelo vento...

Ouço o som da terra
um coração batendo - pulsando a vida
deixando-a vazar em cada talho
em cada  ranhura das rochas nuas
vertendo seus veios cristalinos de água fria
chorando em bicas pelas montanhas...

Sinto o cheiro da terra no calor do fim do dia
E neste silencio
sopra um vento manso
um vento que me traz caricias
e me conta historias de sonhos e lendas.

Esse vento passageiro 
brinca em meu rosto e traz suas palavras
seu carinho
e nos meus lábios______um beijo seu.



imagem: Dança dos Bambus
Aquarela/papel Montval
Luciah Lopez

Um comentário:

  1. Recebo um beijo através da lufada da brisa, que ameniza o calor intenso da Primavera e que traz, consigo, o doce perfume que remete à tua maravilhosa essência...

    Recebo um beijo através do bailar das borboletas sobre e por entre as flores, numa dança fecunda e contagiante a respeito do amor e de tua existência...

    Recebo um beijo através dos raios solares, que refletem o brilho dos olhos e trazem calor intenso ao corpo e à alma, assim como tu és...

    Recebo, ainda, um beijo da chuva que, ao cair no solo ardente, dissipa toda a ávida espera por ti, como um pranto divino, desses que saem da alma e regam o corpo, deixando-nos fluir no rio do amor...

    DANIEL CAMPOS PEREIRA
    Twitter/Instagram:@campospereira1

    ResponderExcluir

PASSAS RECHEADAS

INGREDIENTES:   - meio quilo de passas (em cachos) -12 gemas (peneiradas) -250 g de açucar refinado -1 colher (sopa) de manteiga ou margarin...