quarta-feira, 18 de setembro de 2019

REVÉS


E eu pensei que morreria
 porque a fome é uma dor 
 corrói as entranhas 
rasga a carne dos ossos 
deixa apenas o saudosismo das criaturas.
Então eu olhei as minhas mãos
e chorei 
ninguém viu minhas lágrimas
nem o pão que eu comi
nem os desenhos que eu fiz
na tentativa inútil de resguardar
as minhas lembranças
como se fosse possível manter a castidade 
daquele olhar.
Ninguém viu a dor - a minha dor
porque eu a escrevi em cores
nos meus parcos desenhos
e a desenhei em letras
enquanto o mundo aquarelava lá fora.
E o meu amor?!
eu falei do meu amor
em tantas linhas
em tantas cores
em misturas de palavras
e você não viu...
O meu insólito amor
em suas viagens siderais 
a bordo de asas de borboletas 
não tem tempo nem o Tempo
permite que eu lhe seja eterna.
Ah, são tantas horas agoniantes
agonizantes
na boca da fome que me consome...
...que eu já nem sei mais quem sou
e o retrato que eu desenho
revela a incompletude do meu ser.


imagem: Memória
Aquarela
Luciah Lopez






Um comentário:

  1. Todo ser se acha incompleto
    Quando não existe, em si
    Algo intenso, profundo, concreto
    Muito além do que se vê aqui...

    Não há paz ou empatia
    Num mundo cada vez mais
    Cruel em seu dia-a-dia
    Alimentando-se de nossos "ais"

    O pão que o diabo amassa
    Talvez não mate sua fome
    De saber que tudo passa
    Até mesmo as dores sem nome

    Mas as lágrimas que derramaste
    Se converteram em fundos mares
    Como os que, um dia, navegaste
    Para os mais distantes lugares...

    DANIEL CAMPOS PEREIRA
    Twitter/Instagram: @campospereira1

    ResponderExcluir

PASSAS RECHEADAS

INGREDIENTES:   - meio quilo de passas (em cachos) -12 gemas (peneiradas) -250 g de açucar refinado -1 colher (sopa) de manteiga ou margarin...